quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lifestyle | Lunch boxes

Foi com imenso orgulho que li ontem um post d'A Pipoca Mais Doce em que ela defendia a marmita com unhas e dentes!

Comecei a trabalhar há pouco tempo e desde os primeiros dias que sou adepta da marmita, assim como muitos dos meus colegas. Não levo todos os dias porque também gosto de conviver com colegas que não são de todo adeptos de levar o almoço de casa, ou porque nem sempre há tempo para preparar uma refeição para levar... Still, sou uma grande fã de marmitar.

Na verdade, nunca gostei muito de comer fora de casa e fazê-lo todos os dias, não mesmo! Não só é um atendado à carteira como também à saúde: regra geral as doses em restaurantes/pret-a-manger são bem maiores do que as que costumo comer em casa (lá se vai a dieta!!!), muito mais condimentadas e gordurosas (lá se vai a tensão e a dieta outra vez)... As refeições confeccionadas em casa são mais económicas, e de longe mais saudáveis.

Marmitar tornou-se uma moda em Portugal nos últimos tempos. Mas isto aconteceu essencialmente por causa das dificuldades económicas que muitas pessoas enfrentam e que as obrigaram a repensar as suas rotinas. Há uns anos, levar marmita era (ridiculamente) visto como uma coisa de pobre - para mim sempre foi visto como uma opção inteligente. Por toda a Europa já existia este hábito, que até permite trabalhar na hora do almoço para depois ser possível sair do escritório a horas decentes - sim, também já fiz isto e dá imeeenso jeito. Muitas vezes, é nestes aspectos da vida quotidiana é que se nota o atraso, em termos de mentalidade, que os portugueses têm em relação a outros povos da Europa...

Para terminar, deixo-vos aqui o link de uma empresa portuguesa que entrega refeições saudáveis no local de trabalho e a preços muito acessíveis: A Marmita - ainda não experimentei, mas tenho amigos que já o fizeram e que recomendam! Hei-de experimentar nos próximos tempos e depois dou feedback aqui no blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário